quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Cortinas para a varanda

Iniciei mais um daqueles GRANDES PROJETOS!! Grande pelo tamanho, grande pelo desafio que é fazer um trabalho tão delicado e novo para mim!

Estou muito entusiasmada, mesmo muito!


Andei durante, talvez, dois anos a fazer uma renda, primeiro imaginei uns cortinados para a sala, depois achei que seria para uma toalha de mesa, por último decidi-me por aplicá-la nuns cortinados para a varanda. O que me obrigou a fazer mais alguns metros... as janelas da varanda, são duas e têm 3 metros e 2,70... portanto, minhas caras, aqui estão precisamente 10 mt de renda! Sim, dez metros, leram bem!! ihihi

Terminada a renda foi altura de escolher o tecido, este foi o eleito, a minha mãe diz que se chama linho algarvio. A renda foi feita na cor 286 da âncora (julgo que já descontinuada), o que me obrigou a escolher um tom de creme, e não branco ou pérola, mas julgo que no conjunto, renda e linho ficam muito bem!


Com o linho já cá em casa, chegou o momento de começar a fazer o ajur nas bainhas... Já não me lembrava como se fazia... Praticamente tive que aprender tudo de novo... que cabecinha a minha...

Depois do ajur feito, gostava muito de aprender a juntar a renda, gostava muito de conseguir fazer eu este trabalho (mamã tem paciência para me ensinares, sim?) e depois seguem-se umas bainhas abertas... Serão mais dois anos de trabalho???


Minhas caras, e é com o post n.º 100 deste blog que eu dou início a este meu novo grande projeto!!
Vou dando notícias...


10 comentários:

  1. Adorei a cor. De certeza que vai ficar um lindo trabalho. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Bem, adorei a cor, na minha janela da cozinha também tenho uma cortina parecida, mas o meu ajour é em zig-zag!!!
    Gosto muito!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Elsa, muito boa sorte! Para começar, adorei as cores, tanto do linho, como da renda, lindas e muito delicadas!
    Vai ficar maravilhoso, não tenho dúvidas! :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Elsa, vão ficar umas cortinas lindas :) Quero ver prontas:)
    Bom trabalho ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também.... também as quero ver prontas!!!
      Obrigado!

      Eliminar
  5. Uau...que lindo!
    Acho que tudo o que tem linho só pode ficar bem, por isso essas cortinas vão ficar lindas de morrer!
    Agora ajur...muito respeito! :) Uma arte muito difícil...nunca me aventurei por essas andanças!
    Estou curiosa de ver o resultado final!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também... muito curiosa, mas o trabalho é grande....
      Obrigado Ana
      Beijinhos

      Eliminar