segunda-feira, 29 de junho de 2015

Audição de piano

Domingo passado foi a audição de piano do meu menino. Nem será preciso dizer que toda a família estava super orgulhosa... Ele conseguiu! Ele realmente tocou do princípio ao fim, sem se enganar e sem começar a filosofar a meio da música (ihihi)



Inicialmente foi ele quem se quis inscrever, saiu das primeiras aulas muito entusiasmado. O entusiasmo foi diminuindo, chegou a dizer que não queria ir "oh mãe, o piano dá muito trabalho...". Lá fomos gerindo as coisas, a tentar chegar ao final do ano. O professor sempre disse que ele aprendia com facilidade, que estava a ter uma boa evolução, o único senão era estar sempre distraído, sempre na brincadeira... Que devia continuar, não devia desistir...

Mas ontem esteve concentrado, empenhado e correu muito bem! Foi fantástico! Vê-lo e ouvi-lo tocar em palco para um público ainda vasto, enche-nos o coração!

Antes da audição ele estava confiante "Avó, claro que vai correr bem, eu sei as músicas, vai correr bem, se não fosse assim eu nem ia lá!". No final estava radiante, muito satisfeito consigo mesmo, o nível de mimo durante o resto do dia foi altíssimo!!

Vou continuar a tentar incentivar o gosto pelo piano, mas já percebi que não vai ser fácil. Depois das férias vamos ver qual será a sua decisão. Obrigar não posso, não devo, não iria ter bons resultados... Mas gostava muito que ele continuasse... Coisas de mãe, não é?

6 comentários:

  1. Parabéns Elsa pela prestação do filhote no piano. Nós mães ficamos tão babadas....
    Vais ver que ele vai amadurecer mais e o entusiasmo volta.
    Bjinhos e felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Elisabete! É mesmo!! Espero que sim...
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Muitos Parabéns, para o filhote e toda a família que o apoia!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Elsa :)
    Deve ser um orgulho para a família mesmo :)
    Uma vez que tem talento é uma pena deixar, mas como dizes e muito bem se não andar com gosto não têm resultados :)
    Beijinhos e que ele escolha bem ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as pequenas coisinhas deles, são motivo de orgulho para nós! A mãe vai tentar convencê-lo! ihihi
      Bjokas!

      Eliminar