Há dois meses atrás, sensivelmente, tivémos um episódio muito preocupante: ela teve que ser operada ao apêndice. Atestado de incompetência aos pais, que estavam longe deste diagnóstico. Relato-vos aqui resumidamente o que aconteceu, penso que esta partilha pode ser útil para pais de crianças pequenas.
No domingo foi ao aniversário de uma amiguinha, na segunda-feira teve outra festinha de anos na escola. Nessa noite ela vomitou, nós associámos isso a excesso de doces, algo que teria comido e não lhe tinha caído bem. Terça-feira não foi ao colégio, passou o dia com os avós, esteve bem, comeu pouco, relatório da avó. Nessa noite voltou a vomitar e começou a fazer febre, pensámos que fosse uma daqueles viroses de dois dias a vomitar e com diarreia. Como fez febre, na quarta-feira fomos com ela à pediatra, foram colocados dois cenários possíveis apendicite e infeção urinário, mas à partida afastados. Quinta-feira ela continuava a dizer que doía a barriguinha, voltámos à pediatra, mandou-nos para a Estefânia fazer uma ecografia. A médica que a atende, acha que não é apendicite, mas como ali estamos, vamos lá fazer ecografia, resultado, estivémos à espera de fazer o tempo de jejum e foi logo operada. A infeção já estava muito espalhada, o processo de recuperação foi bastante complicado, emagreceu imenso, mas já passou tudo!!
Parece que os problemas de apêndice só ocorrem a partir dos seis anos, mas nem sempre! A minha menina ainda tinha três anos.
Passou tudo, já recuperou o peso,ali anda com a sua tatuagem para a vida, ficou com horror a batas brancas, mas nada que o tempo e muitos mimos não curem! No dia 7 de maio fez 4 aninhos, começámos o dia assim:
Como é hábito, nos dias de aniversário dos pequenos, o papá e a mamã tiraram um dia de férias e fizémos um programa a 4, em família! Desta vez fomos passar o dia ao Badoka Parque. Foi muito agradável, eles adoraram, mais ele que ela, foram fazer a interção com os lémures, muito corajosos e cheios de boa disposição!
No sábado foi dia de festa lá em casa. A minha menina andou super feliz, pimpilante.... Muito bom!
Como lá em casa é tudo muito handmade, e a cozinha não é exceção, a mamã, como o apoio e ajuda do papá, arriscou fazer o bolo de aniversário:
A toalha de mesa foi bordada pela avó (ainda dá para ver um pouquinho!)
Olá!
ResponderEliminarEstão fantásticos os bolos! E é como tu mesma estavas a dizer: quando é feito com amor as coisas têm um brilho especial!
Bjs
Obrigado! O cupcake é de compra, o bolo de aniversário é que foi feito por mim. Beijinhos
EliminarMas que bolo lindoooo :) Deve ter feito furor ;)
ResponderEliminarMais ou menos. Comentário da minha filhote quando viu: "mamã este não é o meu bolo, não tem princesas!" Mas pronto, tinha cor de rosa e estrelas, a coisa passou!
ResponderEliminar