quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Livro infantil 8: O lobo que queria mudar de cor

Hoje vamos ao tópico dos livros infantis...

O livro de que vos venho falar até já foi representado, num teatro improvisado, pelos meus filhos! Sim, é verdade, fotocopiei alguns lobos nas suas diversas cores, estas imagens foram coladas em pauzinhos de espetadas e era vê-los aos dois a representar a história... A história não terá sido representada exatamente pela mesma ordem do livro, mas garanto-vos que foi um teatro muito divertido, quer para os atores que davam a voz, (os meus filhos), quer para os espetadores: mãe, pai e outros elementos da família que assistiram.

Pois bem, o livro é "O lobo que queria mudar de cor", de Orianne Lallemand e ilustração de Éleonore Thuillier, da editora Zero a Oito.


Certo dia um lobo acordou insatisfeito com o seu aspeto, não gostava da sua cor, e resolveu mudar de cor.
Na segunda-feira resolveu pintar-se de verde, não gostou, na terça-feira vestiu-se todo de vermelho.... nos vários dias da semana foi sempre tentando uma nova cor.







Tudo isto com situações engraçadas, com expressões que eles gostam e com imagens muito coloridas à mistura. No fim a conclusão é que o melhor é gostarmos de nós exatamente da maneira que somos...



Para quem tem crianças entre os três e os seis anos, aconselho. Julgo que até é um livro muito acessível do ponto de vista financeiro, e é muito divertido. Permite-nos explorar as temáticas das cores, dos dias da semana e, muito importante, da insegurança, do gostar/ não gostar de nós próprios, sentirmos-nos confortáveis como somos e aceitar os outros tal como eles são. É uma boa aposta!


Sem comentários:

Enviar um comentário