segunda-feira, 14 de julho de 2014

Espetáculo de dança

Foi no sábado que os meus filhotes "subiram ao palco"!!
Podem imaginar o orgulho?! Pai, mãe, avós e tio completamente..., nem tenho palavras!
Tão lindos, tão concentrados, tão felizes..., os meus pequeninos!
A minha menina com o seu vestido de "Branca de Neve", embora o costureiro tenha tirado mal as medidas, ela estava deslumbrante! O cabelo apanhado num carrapito, maquilhada, direitinha, sempre em pose de bailarina.....
O meu menino, um pouco preocupado com a coreografia, com a sua crista no cabelo, lindo, lindo! A fazer os seus passos de hip hop, foi lindo!
Não pudemos tirar fotos do espetáculo...
A frequência das aulas de dança, foi um mero acaso, um tentativa de conciliar a vontade do pai (queria ginástica, judo, mais físico), com a vontade da mãe (que queria música), mas parece ter sido uma boa aposta. O ballet, para ela, tem sido ótimo, a postura, a sua graciosidade... Para ele, o facto de dançar ao ritmo da música, o trabalho de grupo na coreografia, também tem sido muito bom!
Chato é, nós pais, andarmos de um lado para o outro atrás destas atividades extracurriculares (estou seriamente a pensar de, no próximo ano, só praticarem natação, vamos ver...).
Outro dos aspetos positivos na dança tem sido esta participação no espetáculo do final do ano. A escola que eles frequentam organiza um espetáculo "mesmo à séria", como diz o meu irmão. O facto de os os meus pequeninos dançarem perante uma sala cheia de gente, mesmo cheia, deviam estar cerca de 400 pessoas ou mais, acho muito bom. Eu sempre fui super tímida, apresentar um trabalho de grupo na minha turma, era meio caminho andado para a coisa não correr muito bem devido ao elevado peso dos nervos! Por isso, acho muito bom, os meus filhos, logo desde pequenos, encararem com alguma naturalidade este protagonismo, sem stress e como uma coisa normal.

Domingo foi dia (da mãe) descontrair dos nervos...demos um passeio junto ao rio...
Mais uma vez o meu filho nos surpreendeu (nestas idades isto é uma constante, suponho): fez 7 Km de bicicleta com o pai...


O meu pequenito, que mal chega com os pés aos pedais, ainda este ano aprendeu a andar sem as rodinhas de apoio e já me faz 7 km...

Vejam o ar de chateada na minha menina. Ela bem os queria acompanhar, mas a sua bicicleta ainda é pequenita... Julgo que depressa vai tirar as rodinhas, a avó prometeu-lhe uma bicicleta das grandes no Natal, se até lá ela aprender...




2 comentários:

  1. Mas que mamã babada :D
    Tão lindos os meninos e grandes, sempre com novidades :)
    Ainda bem que correu tudo bem ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar