quinta-feira, 17 de julho de 2014

Livro infantil 5: O pequeno inventor

Desta vez, vou começar pelo fim! Antes de falar no livro, apresento-vos a construção que já resultou do livro:
Um comboio!! Feito a partir de caixas das latas de atum (há imenso tempo que ando a guardar...)
As caixas foram coladas, forradas com papel branco, agora falta a pintura...


Acho que adorámos os três, eles e eu!!
Quando estiver pronto eu mostro!



Agora o livro, hoje gostaria de vos falar de "O pequeno inventor", texto de Hyun Duk e ilustração de Cho Mi-Ae, da editora Orfeu Negro.


O livro trata de um menino, Noma, que queria construir um comboio...


Reunidos os materiais necessários, é altura de medir, cortar, colar, desenhar, inventar...


Quando não sabe, pede ajuda à mãe

Quando a mãe não sabe, vamos consultar livros...

Criatividade não falta!

Finalmente o orgulho da obra pronta!


Finalmente a obra pronta!


Este livro é recente cá em casa, foi comprado esta semana, os meus filhos ficaram "presos": oh mãe, nós também conseguimos fazer um comboio? Eu quero construir um comboio? Não temos cartão...








Sem comentários:

Enviar um comentário