sexta-feira, 4 de julho de 2014

Livro infantil 3: Um passeio pelo parque

Um dia destes, estava eu com as minhas crianças num espaço perto de casa, quando se aproxima um menino, com a sua bola de futebol e a avó.
Os meus filhos brincavam e brigavam (como dois bons irmãos, julgo eu), o menino dirigiu-se de imediato a eles e ficaram os três a jogar à bola. Entretanto a avó aproximou-se de mim e começámos a conversar. Sobre crianças, sobre a personalidade deles, descobrimos ser vizinhas, andar na mesma piscina, etc...
Nunca nos tinhamos visto antes.

Este episódio vez-me lembrar um livro. Pela positiva, o que aconteceu foi ligeiramente diferente do conto. É desse livro que hoje venho falar:

Livro: Um passeio pelo parque
Texto e ilustração de: Anthony Browne
Editora: Kalandraka


Pai, filha e cão vão passear ao parque.
Mãe, filho e cadela, também vão passear ao parque.
Os cães de imediato começam a brincar.
As crianças, timidamente vão-se aproximando e depois também brincam juntas.
Os adultos ficam na deles, não comunicam, não interagem...






Julgo que esta mensagem não é só para crianças, será mais para os adultos. Faz-nos pensar...
Os meus filhos aproveitam muito as ilustrações, simples, mas cheias de pormenores, alusiva a outras artes.
Conclusão do meu pequeno: mãe este livro é sobre o amor! Sobre o amor que temos dentro de nós... (o menino oferece uma flor à menina, talvez seja isso, não sei! crianças são crianças)

Sem comentários:

Enviar um comentário