sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Livro infantil 10: Se eu fosse...

Em vésperas de fim de semana, dedico este post à leitura, livro recentemente adquirido cá para casa, mas que tem feito sucesso.... É vê-los dar largas à imaginação...

Livro: Se eu fosse...
Editora: Porto Editora
Autor: Richard Zimler
Ilustração: Aurélie de Sousa


Se eu fosse... É um livro que ajuda as crianças a dar largas à sua imaginação, que puxa pela sua criatividade.. Adorei o livro, fiquei fã do autor.


Frases curtas que iniciam sempre com "se eu fosse..." 
Cá em casa bastou ser eu a ler uma vez, todas as outras são eles quem controlam o livro. Quando não se lembram exatamente da frase, a ilustração, muito simples e colorida, ajuda no resto...



A preferida dos meus filhos: se eu fosse um morcego podia dormir de pernas para o ar...

(qualquer dia ainda lhes tiro uma foto quando eles estão a dormir naquelas posições inimagináveis... para eles verem que mesmo sem serem morcegos, conseguem fazer grandes acrobacias durante o sono!!!)

Chegados a esta página, é puxar por eles!
Vamos explorar o que vai na cabecinha das nossas crianças...


O meu filho insiste no morcego, depois vai para o canguru que dá altos mais altos que o pôr-do-sol. Após alguma insistência minha em se libertar do livro, ele lá deriva para outras loucuras (literalmente)...

A minha filha diz "se eu fosse uma caixa de lego, ficava bem sossegadinha, e depois os meninos guardavam as peças lá dentro..."

Agora tenho eu que fazer o trabalho de casa: conseguir interpretar os "se eu fosse..." dos meus filhos. A minha princesa, tão dinâmica e tão traquina, porque se lembraria ela de ser uma caixa de lego?, um objeto estático? seria simplesmente porque estava ali no quarto, ao lado dela???


Sem comentários:

Enviar um comentário