terça-feira, 11 de novembro de 2014

Quadro de ponto de cruz # 2

Olá minhas queridas leitoras!

Parece que o Outono chegou, desta vez é mesmo para ficar... Acho que esta é a melhor estação do ano para trabalhos manuais, muito embora a minha prática não esteja de acordo com a teoria...

Por aqui os trabalhos manuais têm andado a velocidade caracol... Entre natação, judo, ballet e outras tantas, trabalhos domésticos que já terminam tarde e uma grande vontade de ir para o quentinho da cama.... as agulhas ficam paradas... que pena...

Mostro os meus avanços no quadro do verão que estou a fazer, já vos tinha dado nota aqui

Novamente vou aderir ao Keep Calm and Craft On no blog "Frontier Dreams"


Entretanto não resisto a deixar aqui o registo de um episódio com o meu filho. Como já vos tinha dito está no primeiro ano, já aprendeu as vogais e apenas três consoantes, o T, o P e o D.

Na semana passada, digo eu, "vá lá filho, vamos ler esta palavra" era a palavra PAI.

Digo eu "como se lê um A e um I?"

Qual exercício de revisão na cabecinha dele... aaaa.... uuuu....iiii.....eeee.....oooo.....tttttt...... (tudo isto acompanhado de umas boas caretas, tal não era o esforço)

"Vá-lá filho, um A e um I lê-se aaaa.... "

Ele: "Já sei mãe, um A e u I lê-se pau, não lê-se pipa...."

Eu: "Não, não é isso! A mãe ajuda, um A e um I lê-se AI, agora vamos ler a palavra completa, como se lê um P com AI?"

Novo exercício de revisão das letras que já conhece, com umas boas caretas "pppp... aaaa.... uuuu....iiii.....eeee.....oooo.....tttttt...... Já sei mãe, um P com AI lê-se OVO"

ehehehehehe


Vá digam lá se o meu filho não vai no bom caminho... lolol

Ontem, perguntei-lhe "Então querido, hoje aprendeste outra letra?"

Ele "Sim mãe, aprendi, é a letra de Dinis"

Eu: "Mas qual é a letra, diz lá à mãe"

Ele: "Oh mãe, não sabes? É aquela que se desenha como um A mas tem uma antena gigante"


2 comentários:

  1. As crianças têm imensa graça!!
    O quadro promete ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sofia! As crianças são fantásticas (e pestinhas também!!). O quadro espera por muitas horas de trabalho...

      Eliminar