quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Uma espécie de PAP para ajur...

Fim de semana em casa, tive tempo (ou fiz por isso...) de me dedicar durante o dia aos meus trabalhos manuais... é tão bom com claridade natural... depois da limpeza feita, casa arrumada, sentei-me no meu novo cantinho junto da janela.... humm que delícia!!

O trabalho eleito foi o ajur, como estou pouco prática preciso de mais concentração e disponibilidade, pois neste trabalho não há muita margem para erros...

Como este início de trabalho foi quase uma nova aprendizagem... é verdade, já tinha feito, nem passou ainda muito tempo (pouco mais de um ano) e já não me lembrava de nada...resolvi deixar aqui uma espécie de passo a passo dos procedimentos




Tirar os fios, com os centímetros bem certinhos, não queremos bainhas com diferentes larguras


E depois finalmente os pontinhos, apanhar os fios pretendidos, fazer a argolinha, conforme fotografia, e deixar a agulha por cima, de modo a dar o nó.




Depois é dar o ponto para segurar o trabalho, apanho um fio na parte de trás (atenção sempre só um para ficar perfeitinho no direito) e dois fios na bainha (que irá ficar no avesso). Atenção, levar sempre o trabalho direitinho, na mesma linha do tecido, caso contrário a nossa bainha ficará torta

E agora vou aderir ao Keep Calm and Craft On


6 comentários:

  1. Obrigado Elsa, pela tua explicação :)
    Quero ver o trabalho final, gosto imenso desses trabalhos, nunca fiz :) Um dia experimento :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sandra! Força, bora lá experimentar!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ai Elsa, até me deu saudades de fazer umas bainhas :o)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. que giro! a primeira vista parece super dificil ,mas se calhar não deve ser :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é nada difícil, são só esses dois pontinhos. Temos é que fazer os pontos sempre alinhados, quer no fio da bainha, quer na perpendicular ao trabalho. Obrigado!

      Eliminar