quinta-feira, 12 de junho de 2014

Bordar à máquina

A minha mãe, que é senhora de tricots, rendas, bordados e afins, quis uma máquina de bordar, "daquelas que trabalham sózinhas" dizia ela. Comprou a Bernina, na minha opinião, devido a uma péssima assistência do vendedor, e a máquina ficou parada porque a minha mãe não se entende com a parte informática. Por sua vez, eu não percebo nada de costuras (ando a tentar...), com 220 km de distância a separar-nos, a máquina lá anda, para cá e para lá. De vez em quando lá trabalha, ontem foi dia

Gostei muito deste bordadinho


E pensei fazer uma malinha para a minha princesa, em tons de amarelo e laranja, para não ser sempre cor de rosa. A ideia era uma mala feita em cor de laranja, alça em amarelo, ou vice-versa, com o bordado numa pala/ aba.




Depois do bordado feito, medidas daqui, medidas dali, pensei fazer o forro em feltro branco, para dar mais consistência, desisti! Não sei fazer isto, não tinha fita de viés, não me atrevi a deixar a costura singela porque queria fazer em redondo, não sei se também se fazem moldes para bolsas....
Obra guardada, à espera de fim de semana com a mãe!!

Mas nem tudo foi perdido, encontrei um desenho com uma chávena (agora ando com a pancada da chávena de café!!), pelo que já me decidi. O anterior bordado da chávena de café em ponto de cruz, vai ficar à espera de primos (com várias cores) e vão sair quadros para a parede.
A capa para a máquina de café vai ficar com este bordado




Ainda houve tempo para mais um bordadinho, a ideia para este é utilizar em cartonagem, tipo numa caixa de costura... E vocês, o que fariam com ele?




Sem comentários:

Enviar um comentário