segunda-feira, 9 de junho de 2014

Torneio de judo

Este fim de semana também merece ficar registado: o meu principesinho teve o seu primeiro torneio de judo, claro que teremos que adaptar o termo torneio a uma criança de 5 anos.

Como deve acontecer em muitas famílias, os rapazes, porque o pai assim quer, têm que praticar um desporto que envolva lutas (em sentido positivo, claro, coisas de homens). Cá em casa foi assim, a mãe preferia que eles fossem para música ou pintura, o pai queria judo, karaté e coisas assim. Pronto, lá fizémos a vontade do papá e inscrevemos o menino no judo. "Ainda é muito pequeno" diz o mestre "mas vamos ver, 5 anos?! sim, já é boa idade para começar".

O Eduardo, embora nunca vá com muita, muita vontade, quando está nas aulas, diverte-se. Muitas crianças, aqueles jogos e brincadeiras e ele sai de lá muito bem disposto. Atenção nas aulas, que é coisa boa, nem por isso, é recorrente ouvir o mestre dizer "Eduardo, não estavas com atenção", "Eduardo, estavas distraído", "Eduardo, não é, estás a fazer mal!"..., assim coisas deste tipo!

No sábado, era dia de torneio e o meu principesinho olhava para as taças "mamã, aquelas não são para mim, pois não?" "Não, meu amor, aquelas são para os meninos crescidos, que já sabem fazer muitas coisas. Tu tens que aprender, estares com atenção, o importante é participares e divertires-te".

Ele esteve sempre muito sério, não se integrou nas brincadeiras com outros meninos, coisa que não é nada dele, como diz o tio "Ele é um ser sociável". Depois do aquecimento, lá começam com os "combates". Eu que ainda não percebo nada destas dinâmicas, qual não é o meu espanto, quando vejo que ele fica no 1º lugar!!!!!!

Foi tão bom para ele, a sua auto-estima estava em alta!! Ficou tão, mas tão feliz!! Ele e a mãe, claro!





Inocência das crianças, no final foi pedir uma medalha de 1º lugar para a sua mana e de seguida como ia a um aniversário queria oferecer a sua medalha à aniversariante!!




Sem comentários:

Enviar um comentário